5 vantagens em ter um Blog

Vantagens em ter um Blog

 

O Blog é uma ferramenta fácil de criar e extremamente útil para qualquer negócio, permitindo que você ou sua empresa crie um relacionamento com o seu público através de conteúdo útil.

Apesar disso, é muito comum ver pessoas criar um Blog e abandonar logo após alguns meses. Um dos principais motivos é a percepção de que o Blog não trouxe o resultado esperado.

Porém, é necessário muito esforço, paciência e dedicação nos primeiros meses, para que os resultados apareçam. O mais importante é não desanimar e manter a consistência. As vantagens de ter um blog são muitas e com certeza seus esforços serão compensados.

Confira agora as vantagens de um Blog para você ou sua empresa.

Importância do blog para empresas e empreendedores

O Blog se tornou algo extremamente conhecido e utilizado atualmente. Por este motivo se tornou uma ótima ferramente de marketing digital, afinal este canal de comunicação proporciona interatividade entre as pessoas e empresas.

Blog corporativos se tornam cada vez mais comuns, e são essenciais para o crescimento de muitos negócios.

É um meio importante para estreitar a relação com o público, criando vínculos, atraindo novos clientes, além de receber feedback, ajudando você a corrigir falhas para atender melhor.

Além de aumentar sua visibilidade e consequentemente suas vendas, o Blog é uma ótima maneira de ultrapassar seus concorrentes.

Mas para o seu Blog ser uma ferramenta útil, é preciso mantê-lo atualizado com conteúdo de qualidade e que agregue valor ao seu público, gerando assim credibilidade para sua marca.

Vantagens do Blog

1. Construir uma audiência

Como dito acima, o blog se tornou algo muito usado por empresas, profissionais e influenciadores.

Um dos motivos disso é a capacidade de alcançar milhares de pessoas.

Através da criação de conteúdo de qualidade, você poderá atrair mais e mais pessoas diariamente, e assim promover seu negócio ou sua marca.

2. Autoridade

Um blog pode fazer com que você ou sua marca seja uma autoridade em algum assunto.

Se você fornecer conteúdo útil e que solucione algum problema do seu público, muito provavelmente eles irão procurar você para tirar dúvidas e saber mais.

Seu blog pode se tornar seu cartão de visita.

3. Construção de conexões

Um dos principais objetivos de um Blog é converter visitantes em clientes.

Se você oferece conteúdo de qualidade em seu blog, e mantém uma consistência de publicação, seu público estará mais aberto a ofertas de serviços e produtos, e assim você poderá gerar mais vendas.

O importante é manter a regra 80/20. 80% das suas publicações devem ser para informar ou entreter e 20% para oferecer serviços ou produtos.

4. Porta para novas oportunidades

O crescimento de um blog pode ser algo demorado, porém com esforço e dedicação você verá resultados em alguns meses. Além disso, você ou sua marca poderá se tornar uma autoridade na sua área de atuação.

Isso é uma porta para oportunidades e propostas como palestras, convites para eventos entre outros. É possível até se tornar um influenciador, melhorando o seu networking e marketing pessoal.

5. Criar um blog é barato

Custo é importante, principalmente se você estiver iniciando, e uma das vantagens de criar o Blog é o baixo custo.

É bastante barato criar um Blog, e existe até a possibilidade de criar um sem custo algum.

As opções pagas possuem planos que se ajustam a todos os orçamentos, e oferecem mais recursos para o seu blog.

Dicas para ter mais resultados com seu Blog

Agora você conhece as principais vantagens de ter um blog, veja algumas dicas para melhorar seus resultados.

Foco e determinação

Muitas pessoas acreditam que alcançarão resultados nos primeiros meses, porém, o crescimento de um Blog é gradual e exige muito esforço e dedicação.

É comum que isso abale a determinação inicial. Para que isso não ocorra, você precisa organizar sua rotina de trabalho.

Uma boa ideia é listar  suas obrigações, criar um calendário de postagens o manter organizado todas as estatísticas de acesso. Essas tarefas devem se tornar um hábito.

Outro ponto importante é saber priorizar as atividades e tentar não atrasar as tarefas estabelecidas.

Quando estiver criando conteúdo, fique em um ambiente agradável, longe de distrações.

Técnicas de SEO

Também conhecido como Search Engine Optimization, o SEO pode ser resumido como um conjunto de técnicas para que seu conteúdo seja exibido entre os primeiros resultados de uma busca no Google ou outro buscador.

Promova seu Blog para aumentar o tráfego

Como o blog possui crescimento gradual, muitos blogueiros iniciantes desistem nos primeiros meses por não conseguir um bom tráfego.

Para que isso não ocorra com você, é necessário divulgar seu Blog em todas plataformas possíveis, utilizando links em redes sociais, interação com outros Blogs e fóruns de discussão.

Você também pode utilizar "iscas digitais", como e-books e cursos para que mais pessoas conheçam seu blog.

Desta maneira você cria relacionamentos, alcança um público maior e aumenta o tráfego.

Trabalhe com métricas

As métricas serão responsáveis por dar um norte para o seu Blog. Deste modo, fica mais fácil saber se o seu Blog está crescendo e qual abordagem adotar para continuar esse processo.





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